"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Curiosidades da profissão barman e dicas sobre bebidas

Publicado em 23/02/2018
compartilhe esta matéria:

Curiosidades

 Uma das profissões mais divertidas do mundo: é assim que a maioria das pessoas enxerga o ofício do barman. Mas nem tudo é festa na rotina de um bar. E ser o responsável por satisfazer a sede dos clientes pode ser mais complicado do que você imagina. Um barman precisa lidar diariamente com estoque de bebidas, frutas e outros ingredientes. Manter copos, taças e utensílios sempre limpos. Atender todos os pedidos sem gerar muita espera. Ter criatividade para elaborar receitas originais e gostosas além de, claro, lidar com as críticas e desabafos dos clientes.

O barman Daniel Eugenio proprietário da empresa Genius Bartender dá algumas dicas sobre a profissão: Peça seu Orçamento sem Compromisso! "Geniu's Bartender" Cel: (18) 99732-7149
 

1º A importância do gelo

Não se pode servir um drink com o mesmo gelo que foi usado para prepará-lo. Além disso, atente para sempre utilizar gelo fresco. Em cubos firmes, se for na coqueteleira (assim ele não vai diluir a bebida rapidamente) e picados/britados, em drinks mexidos e tropicais - ou quando você quiser adicionar mais água à bebida, já que ele derrete mais rápido.

2º Agitar ou mexer?

Uma regra geral simples: drinks preparados com sucos de fruta, ou quaisquer ingredientes espessos, devem ser agitados na coqueteleira. Já as bebidas de teor alcoólico mais elevado (Martini ou Manhattan, por exemplo), geralmente são misturadas com um mexedor. 

3º Peneirar o drink

Para quando não vamos servir a bebida com um determinado ingrediente (folhas de hortelã ou gelo, por exemplo) ou queremos usar um gelo mais fresco, o barman Daniel Eugenio, indica que devemos peneirar o drink.
 
Fonte: Direto da redação

<< voltar