"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Estudantes do Formozinho apresentam projeto na ONU

Publicado em 05/02/2018
compartilhe esta matéria:

Estudantes

Alunos, professores e diretores da escola pública Formozinho Ribeiro de Presidente Prudente apresentaram os protótipos do projeto Global Classroom STEAM Challenge incluindo o que foram desenvolvidos em Presidente Prudente-SP na sede da ONU nos Estados Unidos. 
Foram apresentados pelos alunos Rafael Nogueira e Giovanna Guessada, e os professores que os acompanharam: Rafael Nunes do Val e Renata Orosco.

O projeto tinha como objetivo encontrar solução para um problema baseado na "Sustainable Development Goals 3", bem-estar e saúde. A partir de pesquisas locais, perceberam que o lixo era muito desperdiçado fazendo com que tivéssem a ideia de usar o lixo reciclável para a criação de artesanato. Para empregar um melhor destino a este ‘lixo’ foram criado o site com o objetivo de comunicação entre os artesãos e a comunidade prudentina. Este site também tem a função de expor os produtos confeccionados pelos artesãos, permitindo o "sustainable market".

Este evento explorará a integração holística e intercultural da cidadania global na educação STEAM que permite que grupos de estudantes do ensino médio em cinco países trabalhem juntos para resolver os problemas da comunidade. Identificando as competências essenciais necessárias para os cidadãos globais nesta sociedade interconectada e interdependente, os panelistas discutirão elementos essenciais do EGC como uma força motriz para facilitar a inovação para uma vida melhor. A melhor prática do modelo de parceria público e privado será demonstrada e as escolas participantes compartilharão suas experiências, incluindo impactos e desafios positivos na implementação do projeto STEAM para desenvolver soluções do mundo real para os SDGs.

 

 

 

 

 

Fonte: Direto da redação

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar