"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Estudantes fazem gincana social que é um modelo para o Brasil

Publicado em 02/02/2018
compartilhe esta matéria:

Estudantes

Estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária estão mobilizados para uma gincana que raramente ocorre com tamanha amplitude em ações sociais. Eles irão atuar na doação e também na captação de doadores de sangue; corte de cabelo para confecção de perucas a serem doadas aos portadores de câncer; recolhimento de pilhas e baterias que serão levadas ao tradicional Mutirão do Lixo Eletrônico e recolhimento de óleo usado que será destinado à Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix).

O projeto extensivo gincana socioambiental de acolhimento se apresenta como referência para o país na realização de promoção à paz no retorno às aulas no ensino superior, seguindo a tradição da Unoeste de combater o trote violento que tem feito vítimas por constrangimentos, agressões e até morte no Brasil. A abertura será feita na noite de segunda-feira (5) e as atuações serão em equipes de oito a dez estudantes que farão as ações de terça (6) até sexta-feira (9).

A organização envolve a coordenação, professores, funcionários e os membros do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental e Sanitária (Caas). A comissão é formada pela coordenadora Leila Sotocorno e Silva e os professores Yeda Maria Ruiz, Marcelo Rodrigo Alves, Nelissa Garcia Balarin, Leandro Orbolato, Dalila Espinhosa e Leila Maria Couto Esturaro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unoeste

<< voltar