"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Fórum de Desenvolvimento do Turismo é realizado no Senac Presidente Prudente

Publicado em 31/01/2018
compartilhe esta matéria:

Fórum

 Objetivos foram apresentar o diagnóstico do Plano Diretor de Turismo do município e levantar propostas e diretrizes para o desenvolvimento do setor

 

Nesta segunda-feira (29), representantes do poder público, da comunidade, empresários, associações e profissionais do turismo se reuniram no Senac Presidente Prudente para dialogar, validar e propor diretrizes e projetos para o desenvolvimento do turismo no município. A unidade promoveu o Fórum de Desenvolvimento do Turismo, mediado por Jorge Silveira Duarte, gestor da área de Turismo e Hospitalidade do Senac São Paulo.

Participaram do encontro, entre outros convidados, Gustavo Oliveira, diretor da Secretaria de Turismo de Presidente Prudente, e Rubens Afonso, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Presidente Prudente.

“O objetivo foi trazer pessoas da sociedade, primeiro para que conhecessem o que está sendo desenvolvido no âmbito do Plano Diretor de Turismo, que chegou à fase de desenvolver ações e pensar coletivamente em quais são as melhores propostas para o turismo de Presidente Prudente”, afirmou Jorge.

Ele contou que, dentro do programa que o Senac está desenvolvendo na cidade, já foi elaborado o diagnóstico, que inclui a pesquisa de demanda. “Esta pesquisa visa saber o que o turista faz na cidade, como ele se locomove, onde se hospeda, entre outras informações, que ajudam a identificar o potencial turístico da cidade”, completou. O plano também já realizou a avaliação dos atrativos turísticos para saber sobre a infraestrutura de cada local e como ele está inserido no município.

“O Plano Diretor de Turismo é um dos projetos mais importantes já executados pela Secretaria de Turismo de Presidente Prudente e denota o traço da modernidade da gestão pública municipal, já que o que estamos fazendo é traçar estratégias e direcionar ações para desenvolver o turismo na cidade”, comentou Gustavo Oliveira, diretor da Secretaria Municipal de Turismo.

Para Jorge, as informações e propostas discutidas durante o fórum serão essenciais para finalizar o plano diretor, que será uma ferramenta fundamental para desenvolver o turismo local. “É importante que a sociedade se una e que reuniões de trabalho como esta sejam realizadas constantemente para colocar as ações em prática”, finalizou.

Fonte: Lacerda Comunicação

<< voltar