"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

O Comando de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8) comemora o 13º aniversário com solenidade e operação policial

Publicado em 18/01/2018
compartilhe esta matéria:

O

 Acontecerá nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro deste ano, a partir das 09:30 horas, a cerimônia alusiva à comemoração do 13º Aniversário de Instalação do Comando de Policiamento do Interior Oito.

 
A cerimônia acontecerá na sede desta Unidade Militar (CPI-8) e é aberta a toda comunidade em geral.
 
Durante o evento, será realizada a inauguração do retrato do Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior, na Galeria de Comandantes de Policiamento do Interior-8, com a presença do homenageado e familiares.
 
Na ocasião, também haverá a entrega de Láureas do Mérito Pessoal, comenda esta destinada aos policiais militares que se destacaram no cumprimento do seu dever e, por fim, os convidados irão acompanhar o desfile militar do efetivo a pé e de viaturas.
 
Há a previsão de presença do alto escalão da Segurança Pública, tais como do secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública - SSP do Estado de São Paulo, Sérgio Turra Sobrane, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nivaldo César Restivo, e
dos antigos Comandantes de nossa Unidade aniversariante, além de diversas autoridades da região.
 
OPERAÇÃO “FORÇA DO OESTE”
 
Após o encerramento da solenidade, a partir das 14:00 horas, para coroar a data festiva, será realizada uma Operação Policial nos 3 Batalhões subordinados ao CPI-8 (18º BPM/I, 25º BPM/I e 42º BPM/I).
 
Os objetivos são promover ações de segurança do trânsito em via pública, prevenção focada nas ações criminais nos crimes contra a vida e patrimônio, apreensão de armas e drogas e prisão de foragidos da Justiça.
 
Para esta missão específica foi designada a Força Tática, composta por policiais militares com treinamento específico para agirem nas situações mais adversas.
 
O helicóptero Águia irá acompanhar o desenrolar da Operação, bem como prestar o apoio aéreo nas cidades da região.
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL - 18º BPM/I - Região de Preside

<< voltar