"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Filme 'Abril e o Mundo Extraordinário' fecha especial Cine Férias na próxima terça

Publicado em 22/12/2017
compartilhe esta matéria:

Filme

 Animação é exibida no bosque do Sesc Thermas de 

Prudente, a partir das 20h30; entrada é gratuita

 

Cine Bosque, projeto de cinema do Sesc Thermas de Presidente Prudente, fecha a temporada 2017 na noite da próxima terça-feira (26), com a exibição da animação francesa 'Abril e o Mundo Extraordinário'. Em sessão gratuita, o filme é a última ação de programação da unidade local do Sesc neste ano, além de encerrar o especial Cine Férias, que apresentou, nas terças de dezembro, animações e aventuras de grande sucesso para toda a família.

Depois da exibição de Jumanji (5/12)Amazônia (12/12)O Garoto Cósmico (19/12), é a vez de acompanhar as aventuras da corajosa menina Abril. Ela terá que descobrir o que aconteceu com seus pais e todos os demais cientistas que sumiram misteriosamente.

E para isso contará com a ajuda de Darwin, seu gato falante, e de seu amigo Julius, um jovem que vive nas ruas. A sessão começa às 20h30, no bosque do Sesc.

O filme

Em 1941, a França, ainda em um estado atrasado de desenvolvimento, é governada por Napoleão V. Durante 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo.

Neste cenário, a jovem Abril (Marion Cotillard) vive escondida ao lado de seu gato falante, Darwin, buscando finalizar as experiências iniciadas por seus pais, um casal de cientistas desaparecido há uma década e que trabalhava na criação da “fórmula da vida”.

Quando a garota finalmente parece ter alcançado seu objetivo, uma série de eventos bizarros começa a ocorrer, levando-a a embarcar em uma jornada que revelará segredos relacionados ao passado de sua família.

Dirigido por Christian Desmares e Franck Ekinci, o filme apresenta diversos elementos temáticos e estéticos da ficção-científica steampunk. A mistura entre o retrô e o futurista dita o visual do longa-metragem.

A ideia para o filme partiu do roteirista Benjamin Legrand, que desejava criar uma história original inspirada no trabalho de um amigo de longa data. O resultado é uma fantasia extremamente elaborada, rica em conteúdo e visualmente fascinante.

SERVIÇO


Cine Bosque de Dezembro – Especial “Cine Férias”


Abril e o Mundo Extraordinário (FRA, 2015, 105 minutos. Animação. Direção: Christian Desmares e Franck Ekinci)

Dia 26 de dezembro, terça-feira, às 20h30.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. (Classificação indicativa: Livre)

Fonte: Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar