"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Nova fase de vacinação contra a aftosa envolve 147 milhões de animais

Publicado em 03/11/2015
compartilhe esta matéria:

Nova

 A previsão é que a segunda etapa da campanha seja concluída até 15 de dezembro

 
Cerca de 147 milhões de bovinos e búfalos devem receber a segunda dose da  vacinação contra febre aftosa. A segunda etapa de imunização começou em julho deste ano e já foi concluída em algumas regiões do Amazonas, do Pará e de Tocantins. Nos estados do Amapá, Rondônia e Roraima, a imunização continua.
 
“Grande parte das vacinas previstas para essa segunda etapa já foi enviada aos estados e a outra parte necessária se encontra em estoque na Central de Selagem para atender às demandas das revendas de vacinas de todo o País”, explica a Coordenação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 
Na primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a doença, realizada no primeiro semestre deste ano, o índice de cobertura foi de 98,04%. Foram vacinados cerca de 164,7 milhões de bovinos e bubalinos, de um total previsto de 168 milhões de cabeças.
 
“Os produtores devem adquirir as vacinas em revendas autorizadas, providenciar a adequada vacinação de seus animais e comunicar ao serviço veterinário oficial de seu estado nos prazos estabelecidos em cada estado”, alertou a coordenação.
 
Fonte: Ministério da Agricultura
Fonte: Portal Brasil

<< voltar