"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Maneira como alimentos estão dispostos na geladeira pode fazer você engordar

Publicado em 19/10/2015
compartilhe esta matéria:

Maneira

Geladeira: nova vilã da dieta? (Foto: Thinkstock) 

Você costuma colocar sobras de pizza na prateleira central da geladeira? Ou aquele bolo delicioso em cima do balcão central da cozinha? São atitudes "inofensivas" como essas que podem estar sabotando a sua dieta.  Publicado pelo International Journal of Obesity, um novo estudo revelou que a maneira como os alimentos estão dispostos na cozinha e na geladeira podem fazer com que você engorde.

 
Pesquisadores da Universidade de Ohio (EUA) visitaram os lares de 50 pessoas obesas e de 50 pessoas não-obesas, todas com idade média de 47 anos. Após observar a estrutura do lar de cada um, cada participante foi entrevistado, e concluiu-se que aqueles com sobrepeso tendem a ter menos alimentos saudáveis à disposição em casa, além de gastar mais dinheiro com fast food  e possuírem maior número de freezers e geladeiras que os outros. Mas foi a disposição da comida ao redor da casa que surpreendeu os pesquisadores.
 
A pesquisa revelou que os participantes obesos possuíam maior quantidade de alimentos em posições de fácil acesso (e grande visibilidade) ao redor dos cômodos, o que os impede de resistir à tentação de ingeri-los. Os cientistas deixam claro que esta não é uma causa da obesidade, mas sim um reflexo da maneira como cada pessoa lida com a comida; aqueles com sobrepeso demonstraram ligar a ansiedade diretamente com o ato de comer, aliviando  angústias ao ingerir doces e biscoitos mesmo quando não estavam com fome.
 
"Se você pensa demais sobre comida, isto acaba virando uma fonte de estresse", destacou o pesquisador Charles Emery. "Você não pode simplesmente parar de comer, mas pode mudar a maneira como você come e a maneira como você se relaciona com os alimentos", finaliza.  Por esta razão, ao invés de manter alimentos calóricos e gordurosos em lugares de fácil acesso, mantenha água, frutas e verduras – e evite ao máximo visitas fora de hora à geladeira.
 
 
Fonte: Vogue Brasil

<< voltar